O idoso de 75 anos que escapou de um assalto após encarar bandidos dentro de uma lotérica no centro da cidade de Monte Santo, a cerca de 350 quilômetros de Salvador, disse ao G1, nesta quinta-feira (19), que achou que a ação dos criminosos fosse uma brincadeira. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a chegada de dois homens armados e o momento em que o aposentado ignora o assalto e sai tranquilamente do local. Após a ação, um dos suspeitos morreu e outro foi baleado em confronto com a polícia.Achei que era uma brincadeira dos moleques aqui da rua, porque eles [os assaltantes] estavam encapuzados e aparentavam ser bastante jovens. Quando os dois chegaram eu estava saindo do local e um deles apontou a arma para a minha cara, mas eu nem liguei. Não tive medo. Achei que as armas fossem de brinquedo porque eles não fizeram nada comigo. Como a saída da lotérica é bastante apertada, coloquei a mão na frente e pedi licença pra eu passar e ir embora", disse o idoso, que preferiu não ser identificado.
A filha do aposentado também conversou com a emprença e disse que o idoso sempre foi bastante calmo e corajoso, mas afirma ter se surpreendido com a reação do pai diante do assalto. "Eu vi o vídeo e, pelas imagens, ele realmente não ficou com medo na hora, não se assustou. Depois, eu até perguntei para ele como ele não percebeu que aquilo se tratava de um assalto, diante das circunstâncias. Ele é bastante tranquilo, mas foi realmente algo inesperado. Deus livrou a vida dele", disse a mulher, que também não quis se identificar
Assalto
A ação na lotérica ocorreu às 9h15 de quarta-feira (18). Um dos criminosos, de 16 anos, que usa uma blusa preta e uma máscara, chega ao local e aponta uma espingarda para as pessoas, entre elas o idoso de 75 anos. O aposentado, que aparece nas imagens da câmera com uma camisa laranja e um boné amarelo, pede para o assaltante sair da frente e deixa o estabelecimento.O criminoso acompanha o idoso até o lado de fora, mas em seguida retorna e vai para os fundos da lotérica. Logo em seguida, um comparsa, de 18 anos, aparece usando um capacete e armado com um revólver. Após entrar no local, também apontando a arma para os clientes, o segundo suspeito dá dois tapas em um homem que aguarda para ser atendido em um dos guichês do estabelecimento.
Uma testemunha acionou a Polícia Militar, e os assaltantes tentaram fugir em uma motocicleta ao avistar a viatura, mas houve troca de tiros e um dos suspeitos morreu. O comparsa ficou ferido e, após ser socorrido, foi levado para a delegacia. O suspeito preso mora da região de Monte Santo e tem passagens pela polícia por assalto. No confronto, um PM também foi baleado de raspão, mas passa bem.De acordo com a polícia, a mesma casa lotérica já tinha sido assaltada em setembro do ano passado. Não há informações, no entanto, se os suspeitos flagrados na ação de quarta-feira estariam envolvidos no crime que ocorreu no ano passado.
Fonte:G1
Por Blog do Venas
0 comentários:
Postar um comentário