Após a figurinista Su Tonani denunciar o assédio sexual sofrido por parte do ator José Mayer, muitas mulheres sentiram-se dispostas e encorajadas a compartilhar as suas histórias. A jornalista Elisângela Veiga, de 27 anos, era contratada da Record TV no Rio Grande do Sul e contou em seu Facebook episódios de assédio, que acabou em sua demissão após cinco anos de casa, que aconteceram quando era produtora da emissora.
No final do ano passado, decidimos fazer um dia de greve para chamar a atenção da chefia superior sobre os assédios morais, que todos sofrem, e sexuais, que eu sofri, naquela emissora. O resultado foi a demissão de um dos chefes, o que me assediava sexualmente, a permanência da outra chefe, que pratica assédio moral com todos, e a demissão de oito funcionários, incluindo eu, que lutaram por melhorias nas condições e no ambiente de trabalho”, escreveu. A demissão aconteceu na última segunda-feira (03/04)
Em entrevista ao NaTelinha, a jornalista contou como as aproximações dos chefes não eram amigáveis. “Ele falou assim: ‘Nossa, você sabe que é linda, tu é gostosa, tu é sexy, quem aqui dentro não quer te comer? A TV inteira quer te comer, eu quero te comer. Tu sabe, não adianta ficar constrangida que você está na lista das três mais gostosas dessa televisão’”, contou Elisângela, completando que jamais imaginou ouvir isso de um chefe.
Fonte o Popular
Por Blog do Venas
0 comentários:
Postar um comentário