domingo, 10 de janeiro de 2016

Mãe faz apelo à comunidade para Criança com aplasia medular consegue transplante

A dona de casa Adriana Batista de Jesus, mãe de João César de Medeiros Neto, 13 anos, e José Adriano de Jesus Medeiros, 11, fez um apelo no Acorda Cidade, na manhã deste sábado (9). Os dois filhos dela, sofrem de aplasia medular (doença caracterizada pela alteração no funcionamento da medula óssea) e necessitam da doação de medula óssea.Ela conseguiu com o próprio pai das crianças compatibilidade para fazer o procedimento em João César e agora precisa da ajuda da comunidade para custear a estadia em Curitiba, onde será feito o transplante.

Eu viajo para Curitiba no dia 20 e a cirurgia será realizada no dia 23. Com a cirurgia João Cezar vai ficar bom. Cada viagem dessa o governo arca as passagens de avião, mas eu tenho que ficar lá com ele de 30 a 100 dias. É muito cara a estadia e as despesas lá, então eu peço às pessoas que me ajudem. O difícil era achar o doador. Agora que achei faço um apelo para fazer essa viagem”, afirmou.
Reportagem Ney Silva
Adriana Batista conta que descobriu a compatibilidade do pai da criança, um ano após a realização dos exames. “Eu e o pai fizemos o exame para saber se éramos compatíveis há mais de um ano e não tivemos nenhuma resposta. Quando retornamos ao hospital eles pediram que fizéssemos o exame novamente e eu disse que já havíamos feito. Quando eles foram verificar viram que o pai da criança era compatível. Então meu filho ficou um ano sofrendo sem necessidade”, lamentou.
A mãe dos meninos explicou que a aplasia medular provoca sangramentos, deficiências na medula, pois ela não produz o sangue, febre, falta de oxigênio no cérebro, entre outros problemas.Agora a luta continua para conseguir um doador compatível para meu outro filho”, afirmou.
Adriana deixou o número de uma conta poupança para quem quiser contribuir com qualquer valor. Ag 4109, conta tipo 013, número 00040927-3, Caixa Econômica Federal. Quem quiser ajudar também pode entrar em contato do WhatsApp 75 98254-9093.
Fonte:Acorda Cidade 

Por Blog do Venas
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário