pãozinho de Santo Antônio faz sucesso entre os solteiros de Santo Antônio do Descoberto, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Moradores e o padre do município atestam que quem come o alimento consegue se casar. Segundo o pároco da cidade, Marcelo José Vieira, não existe nenhuma data disponível para casamento na igreja até o final do ano.
O pão é feito em homenagem a Santo Antônio, cujo dia é comemorado em 13 de junho. O pároco diz que as solteiras comem o alimento este mês e logo arrumam um namorado.
No outono, elas voltam com o namorado para marcar casamento. Tanto é que na paróquia este ano não tem vaga. Tem data de mutirão, para quem quiser casar em coletivo, mas data específica para matrimônio na Igreja de Santo Antônio não tem mais porque o santo está trabalhando muito bem”, afirma o padre.
O 'pão casamenteiro' está sendo distribuído na paróquia da cidade até o próximo domingo (14). Há dez anos, voluntárias da cidade se reúnem para fazer a iguaria e preparam mais de 2 mil unidades por dia, distribuídas nas missas da igreja.
Fonte:Jornal o Popular
Por Blog do Venas

0 comentários:
Postar um comentário